terça-feira, 2 de junho de 2009

PESCADOR DE SENTIDOS

Afirmo que tive saldo positivo com os exercícios do ver e do interpretar em Semiótica. Agora, menos ingênuo com a percepção das realidades, é preciso dar continuidade ao trabalho. No início, tudo parecia-me turvo, muito pouco de análise realizava. Graças às ferramentas com as quais tive acesso, pude enxergar com maior nitidez os indícios e mensagens à minha volta. Foi produtivo estudar Semiótica, sem a preocupação exagerada de memorizar um punhado de palavras técnicas, porém destacando a importância de estudar os textos que nos serviram de base. Afinal, nada substitui a leitura deles. Inevitável não me referir à prática da pesca, em sentido metafórico. Ao mesmo tempo que é árdua e prazerosa, a atividade exige dedicação aos estudos e perspicácia. Valeu, Suzane!!

2 comentários:

  1. Esse exercício foi maravilhoso. è impossível sair desse processo sem carregar algo na bagagem...continuemos a pescar e viajar, Christiano

    ResponderExcluir
  2. Boa comparação,e vamos em frente, percebendo, disconstruindo discursos, preconceitos, dramas...Em fim, analisando sempre.

    ResponderExcluir